As Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de Cinfães, receberam uma formação/sessão de teatro.
O grupo Teatro Montemuro passou pela Associação de Solidariedade Social de Souselo e Espadanedo, Misericórdia de Cinfães, Associação de Infância e Terceira Idade de São Sebastião – São Cristóvão de Nogueira, Centro Social e Paroquial de Tendais e ADACC – Associação para o Desenvolvimento do Alto Concelho de Cinfães – Ferreiros de Tendais e Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira.
Os utentes das valências ERPI/SAD e Centro de Dia viveram «uma experiência diferente e divertida que incluiu jogos de interação, partilha de histórias, canções e uma apresentação final. Foram dias marcados pela boa disposição, muitos afetos e aprendizagem», descreve a autarquia local.
Esta ação tem o objetivo de «promover o envelhecimento ativo e aumentar a qualidade de vida dos seniores, fomentando a prática de atividades que promovam a saúde, a autonomia e a independência, à semelhança do que acontece no âmbito do projeto VIVER+ que leva, semanalmente, aulas de música e atividade física a estes utentes», explica ainda aquele executivo.