IPDJ de Viseu dinamiza vários workshops para a população dos 13 aos 30 anos

10/06/2026 11:08

Do dia 17 de junho até ao dia 31 de julho, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) de Viseu, começa a iniciativa Atelier Aberto Oficinas de Artes que procura proporcionar aos jovens, dos 13 aos 30 anos, um espaço de experimentação, criação e aprendizagem artística em contexto de educação não formal.

Este programa tem como objetivo o contacto direto com diferentes processos e linguagem visuais independentemente da experiência, contando com workshops de fotografia, de desenho, de gravura, de pintura e de serigrafia.

Entre os dias 17 a 27 de junho, vão decorrer três workshops de fotografia, de Pinhole nos dias 17, 18 e 19 Junho, Analógica (pós laboral) nos dias 19, 20, 26 e 27 junho e Analógica com Cianotipia nos dias 24, 25 E 26 de junho. O workshop de desenho decorre de 1 a 3 de julho e o de gravura de 7 a 9 de julho.

Por fim, os workshops de pintura serão de 15 a 17 de julho e o de Serigrafia decorre entre os dias 22 a 31 de julho com divisão do Grupo A nos dias 22, 23 e 24 de julho e do Grupo B nos dias 29,30 e 31 de julho.

A inscrição é gratuita ,com limite de participantes, mediante inscrição prévia através do email inscricoes.aa2026@gmail.com ou presencialmente nos serviços do IPDJ de Viseu.

Para mais informações estão disponíveis os contactos 232483410 ou luis.correia@ipdj.pt


Subscreva a nossa Newsletter Informativa

Receba as novidades todas as semanas no seu email.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *