Investigação de dois anos termina com detenção de cinco homens por tráfico de droga em Lamego e Resende

08/02/2024 17:04

Cinco homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 33 anos, foram detidos por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Lamego e de Resende.

As detenções ocorreram esta quarta-feira, 7 de fevereiro, pelo Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Lamego, no âmbito de uma operação que decorria há cerca de dois anos.

Os militares da Guarda deram cumprimento a 12 mandados de busca, seis domiciliárias e seis em veículos e garagens e a quatro mandados de detenção fora de flagrante delito.

No decorrer da ação os suspeitos foram detidos e foram apreendidos 876 doses de haxixe; 335 doses de cocaína; 48 doses de MDMA; 15 gramas de creatina monohidratada; um comprimido ecstasy; três balanças de precisão; uma máquina de vácuo; uma viatura; um computador portátil; oito telemóveis; 4 766 euros em numerário; e diverso material de embalamento e doseamento.

Um dos detidos foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Lamego. Os restantes quatro detidos serão presentes no Tribunal Judicial de Viseu, para aplicação das medidas de coação.

A ação contou com o apoio da Policia de Segurança Pública (PSP) de Lamego e com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Viseu, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira e dos militares do Destacamento Territorial de Lamego. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *