No dia 7 de junho, quarta-feira, pelas 21h, o Teatro Viriato abre portas para receber a estreia do projeto “Intimidades com a Terra”, criado por Joana Craveiro, do Teatro do Vestido.
A estreia acontece no âmbito do encerramento da primeira edição do Ciclo Urgências, que debate a Emergência Climática desde 12 de maio, promovido pelo Teatro Viriato.
Segundo a sinopse este “projeto parte da observação, da escuta e do registo na relação com o ‘outro’ – o sujeito da antropologia, que merece questionamento crítico e desconstrução no mundo de hoje. Neste solo poético, Joana Craveiro, em cocriação com Tânia Guerreiro, utiliza o trabalho de campo ao longo de 4 meses nos EUA, como fonte desse encontro com o ‘outro’, nomeadamente a sua escuta de histórias de vida do Chefe Vincent Mann e da Mãe do Clã Michaeline Picaro Mann, da Nação Ramapough Lenape, povo nativo das regiões de Nova Iorque e Nova Jérsia. Junta-lhe a esse encontro um conjunto de diários de campo e monografias registos de uma observação que se quer neutra, mas que nunca o é realmente”.
O espetáculo é destinado a maiores de 12 anos e tem um custo de 4€. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira física, no site do Teatro Viriato e na BOL.