A equipa feminina B de Andebol da Academia de São Pedro do Sul, sofreu, este sábado, a oitava derrota na II Divisão Nacional, Zona 2.
As orientadas por André Tojal perderam por 31-18, em Murtosa, frente à ACD do Monte, em partida da jornada 9. A desvantagem de 14-11 já pesava, na ida para os balneários, acabando por ser mais expressiva no segundo tempo (17-7). Sem grandes destaques no número de marcações para a turma visitante, Bruna Pedro e Beatriz Pinto assinalaram 4 golos cada. Já do lado das anfitriãs, Mafalda Fonte encaixou 10, e, Ana Vaz, 8.
O Lusitano de Vildemoinhos, com melhor sorte, foi vencer por 31-18, a EA Beira Douro B, em Medas. A vantagem para as viseenses já era confortável, no fim da 1.ª parte, com o resultado a marcar 7-17. Para as boas contas, contribuíram as 9 finalizações de Matilde Dias. A melhor marca das gondomarenses foi a de Catarina Magalhães, com 6 golos.
Na tabela geral, o Lusitano de Vildemoinhos está em 2.º, com 18 pontos, e a ACD do Monte segue em 7.º, com 8, mais 5 pontos do que a AA S. P. Sul B, em 8.º. Em pior posição, ainda sem conseguir pontuar, encontra-se a EA Beira Douro B, em penúltimo.
O próximo jogo é um duelo distrital, dia 15, às 18h30, que coloca frente a frente a AA S. P. Sul B e o Lusitano de Vildemoinhos.