I Festival da Castanha de Tabuaço

2 semanas atrás
13 Views

A Câmara Municipal de Tabuaço, em colaboração com a Junta de Freguesia de Chavães, vai promover o I Festival da Castanha de Tabuaço. Ao evento, cujo enfoque principal é a castanha, associa-se também o Fim-de-Semana Gastronómico de S. Martinho com o objectivo de evidenciar as múltiplas competências do fruto na gastronomia local.

A realização desta iniciativa prende-se, acima de tudo, com a necessidade de divulgar um produto local, cuja qualidade e produção tem vindo a salientar-se pela excelência e a aumentar ao longo dos últimos anos, graças ao empenho dos produtores.

No programa do I Festival da Castanha, realizado em Chavães, com colaboração da Junta de Freguesia, o fruto é promovido também com a iniciativa do Fim-de-Semana Gastronómico através da qual 14 restaurantes, adegas típicas e bares do concelho, propõem cardápios originais preparados à base de castanha, desde as entradas aos pratos principais, sem descurar a originalidade nas sobremesas.

No programa desta 1.ª edição do Festival da Castanha de Tabuaço, a salientar ainda o Mercado da Castanha com os produtos e produtores locais, espectáculos de folclore e ainda a noite de fados. Bons motivos para visitar Tabuaço onde, de 09 a 11 de Novembro, a castanha está em destaque.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *