Hospital de Viseu coloca os seus profissionais a mexer

08/04/2021 17:17

Ontem, o Dia Mundial da Saúde foi comemorado no Centro Hospitalar Tondela-Viseu com o lançamento de um projeto que promove a prática de exercício físico junto dos profissionais de saúde, mas também o seu espírito de equipa e a redução do stress no trabalho.

O projeto é realizado em colaboração com o Serviço de Fisioterapia e tem como objetivo «manter a prática de atividade física em duas sessões semanais, de 10 a 15 minutos, com a realização de exercícios de alongamento e de equilíbrio com intensidade moderada», afirma Palmira Amaral, coordenadora da Unidade de Medicina Ocupacional.

Devido às medidas de proteção de Covid-19 e para evitar ajuntamentos, os profissionais de saúde realizaram ontem os exercícios no átrio de cada serviço do Hospital São Teotónio, mas também, vão existir sessões no Hospital Cândido Figueiredo em Tondela e no Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental em Abraveses.

O projeto engloba muito mais que a prática de exercício físico como sessões de pilates, dietética e higiene de sono e visa à prevenção de eventuais problemas de saúde dos profissionais como cervicalgias, lombalgias e tendinopatias.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *