Hospital de Campanha no Fontelo vai ser desativado

17/02/2021 12:44

O hospital de campanha situado no Pavilhão do Fontelo será desativado esta quinta-feira, 18 de fevereiro. A informação foi dada por Vítor Almeida, do Gabinete de Crise para a Covid-19 da Ordem dos Médicos e confirmada pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

Este encerramento justifica-se devido ao alivio da pressão sobre o Centro Hospitalar Tondela-Viseu e o Hospital de São Teotónio.

A estrutura foi instalada em 2020 com 60 camas, capacidade de oxigénio e climatizado. Em janeiro foi ativada devido ao aumento elevado de casos na região. Recebeu durante este tempo mais de 80 pessoas.

Segundo Vítor Almeida, a estrutura não será desinstalada e ficará pronta para reativação caso venha a ser necessário. Já o presidente do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, Nuno Duarte, afirmou em comunicado que a decisão de desativar a estrutura foi uma decisão muito pensada.

Foi ainda montada uma estrutura de retaguarda no Pavilhão Multiusos para acolher doentes COVID, mas esta não foi necessária, servindo agora de local de vacinação.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *