Homem detido em Moimenta da Beira por posse ilegal de armas e material furtado

31/03/2021 16:42

O Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira deteve esta terça-feira, 30 de março, no concelho de Moimenta da Beira, um homem de 55 anos por posse ilegal de armas.

Na sequência da investigação que decorria há seis meses foi, ainda, identificada uma mulher de 51 anos e apreendido material furtado. Segundo a GNR, os furtos ocorreram em “residências com recurso a chave falsa”.

O material foi apreendido após uma busca domiciliária e oito buscas em anexos e veículos, que culminaram com a apreensão de diversos materiais, onde se destacam duas pistolas de calibre 6.35, um revólver de calibre .32, uma arma de alarme, 30 munições de diversos calibres, 2 203 euros em numerário, mais de uma centena de artigos, alguns dos quais em ouro e em prata, de onde se salienta diversos relógios, anéis, fios, brincos e pulseiras e duas dezenas de carteiras, porta-moedas e caixas de acondicionamento dos artigos furtados.

O detido e a identificada foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.

A ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Moimenta da Beira e Sernancelhe.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *