O nelense, Gustavo Reinas de 16 anos foi o grande vencedor da 10º edição do “The Voice Portugal”, que terminou este domingo.
Em entrevista ao programa “A nossa tarde” da RTP, Gustavo Reinas revelou que quando se inscreveu ia «com o objetivo de tentar, e ver o que ia dar. Este caminho no programa foi uma surpresa».
«Eu faço teatro musical e é uma das atividades da qual gosto. Mas a música é o grande foco da minha vida, é onde sou feliz e é o que quero fazer», acrescenta o nelense.
Quanto à experiência de trabalhar com Mariza Liz, Gustavo afirma que ela «é uma pessoa incrível. Qualquer pessoa ia adorar trabalhar com ela. Foi super prestável. Qualquer dúvida ou pormenor ela ajudava-me. Agradeço muito a oportunidade que ela me deu».
Um dos grandes apoios do cantor tem sido o irmão Henrique Reinas. «O Henrique tem 11 anos e tem sido um grande apoio. Na bancada é o que grita mais e puxa mais por toda a claque», explica Gustavo.
Já em resposta, Henrique disse que sempre acreditou que o irmão ia ganhar. «Quando o Gustavo está a cantar, eu não quero saber o que está a acontecer à volta, eu quero é ouvi-lo a cantar», diz.
Para a mãe, Sofia Relvas a noite «de ontem foi a cereja de bolo. Eu não sei se somos pais extraordinários, mas temos de certeza dois filhos extraordinárias. No final deste processo, o mais incrível foi este sentido de compromisso de apoiar o irmão».
Já o pai, Pedro Reinas, afirma que o mais gratificante ao longo do programa foi o «apoio da família e dos amigos».
Quanto ao primeiro single, do vencedor da 10º edição do The Voice, este deve refletir «o que eu sou e o que eu quero fazer. E vou tentar juntar o que eu gosto e a identidade do Gustavo», explica o cantor.