Depois da vitória em casa por 33-28 frente à ACD Monte, o Ginásio Clube de Tarouca, que tinha já garantida a subida histórica à 2.ª Divisão do Campeonato Nacional, está agora na fase final, na corrida para o título de campeão nacional da 3.ª Divisão.
Na partida, que contou para a jornada 10, zona 2, da 3.ª Divisão Nacional de Andebol, o registo de melhor marcador, para os homens da casa, foi para Pedro Almeida, com 9 golos. Do lado dos visitantes, a marca de 6 foi conseguida por Rafael Santos e Daniel Sardo.
A turma de João Araújo fecha, assim, as contas na liderança, com 26 pontos, 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
José Damião Melo, vice-presidente da autarquia tarouquense, voltou a elogiar os andebolistas nas redes sociais: «Não foi só um jogo, foi um momento para recordar, onde o sentimento de pertença era presente em todos, desde o mais pequenino ao mais velho. “FORÇA TAROUCA” era o grito que que se fazia ouvir, gritado bem alto por todos os presentes, que orgulhosamente apoiavam a equipa da nossa terra. Venha daí agora a 2.ª divisão nacional, venham daí agora as energias positivas para levar o nome da nossa terra mais longe. Parabéns GINÁSIO… pelas conquistas, mas acima de tudo pela alma e identidade, que orgulhosamente todos carregamos!»
Foto // GCT