De 16 a 18 de junho, a localidade da Giesteira, na freguesia de Queirã, vai receber a XXII Feira da Vitela de Lafões.
O certame começa na sexta-feira, dia 16 de junho, pelas 19h30. Mais tarde, às 21h atua o Grupo de Trajes e Cantares de Loumão e a noite termina com o grupo musical Impakto, pelas 22h.
No sábado, às 8h30, tem lugar o PR8 – Trilho da Água. Com 9,8km, trata-se de um percurso pedestre pela zona oriental do concelho de Vouzela, rica em jazigos de minérios de estanho e de volfrâmio. A caminhada irá desenvolver-se, em grande parte, em espaço mineiro, atravessando dez dessas antigas concessões. Durante a manhã irá realizar-se também o tradicional concurso pecuário da Giesteira. Pelas 17h, no salão do Centro Social e Paroquial de Queirã, o Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira irá apresentar o livro “Memórias de Queirã”, uma publicação que inclui um levantamento histórico e etnográfico da freguesia. À noite, pelas 21h30, atua o Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira e pelas 22h30 sobe ao palco o grupo Norte FM.
No domingo, dia 18 de junho, pelas 16h, acontece a 23ª edição do Festival de Folclore, que contará com as atuações do Rancho Folclórico e Etnográfico “As Capuchinhas de S. Silvestre” de Vasconha, do Rancho Danças e Cantares de Vale de Milhaços – Seixal, do Rancho Folclórico Ceifeiras de Porto de Muge – Santarém e do Rancho Folclórico “As Moleirinhas de Marinhas” – Esposende. O certame termina com a atuação de CA – Produções e Eventos.
Durante os três dias do evento haverá refeições, insufláveis e expositores.
Promovida pela Junta de Freguesia de Queirã e pelo Município de Vouzela, a Feira da Vitela de Lafões pretende «fomentar a produção desta raça autóctone da região, bem como divulgar a cultura e dinâmica daquela freguesia».















