A FlixBus reforça, a partir desta semana e até janeiro, todas as suas linhas domésticas e internacionais a fim de responder às necessidades de mobilidade dos portugueses e dos turistas que visitam o país nesta época natalícia. Na operação doméstica, ou seja, nas linhas nacionais, há viagens que aumentam até 60%, sendo que, no total, o aumento na rede doméstica é de 24%, e de 15% na operação internacional. Este ano, a FlixBus registou um aumento da procura para a Guarda, Viseu, Aveiro e Figueira da Foz, pelo que foram reforçadas todas as viagens para estas regiões, com mais horários e frequências, a fim de dar resposta a este aumento da procura.
A ligação Lisboa-Porto passa a ter até 166 viagens (83 em cada sentido) durante este período de Natal e Ano Novo, o que representa um aumento de cerca de 60% face ao ano anterior, em que foram disponibilizadas 104 viagens neste eixo. Coimbra também regista um aumento na procura, pelo que as viagens para esta cidade foram reforçadas em 29%.
Quanto ao Algarve, este continua a ser um dos destinos preferidos dos portugueses para a passagem de ano, e por isso, e à semelhança do ano passado, a FlixBus reforçou, também, as suas ligações ao Sul do país, para onde há até 172 viagens diárias.
Pablo Pastega, Vice-Presidente da FlixBus para a Europa Ocidental, e director-geral da FlixBus em Portugal: «À semelhança do ano passado, a ligação Porto-Lisboa é a que regista maior procura, e, neste período festivo, a FlixBus disponibiliza até 166 viagens diárias neste eixo, 83 em cada sentido, o que representa um aumento de cerca de 60% em relação a 2023, em tivemos até 104 viagens (52 em cada sentido) durante este período de Natal e Ano Novo. É a prova de que a mobilidade do país vai muito além do comboio, e que os chamados “expressos” têm um papel importantíssimo na mobilidade do país».
Ainda a nível doméstico, e de forma a facilitar as viagens de todos aqueles que viajam de avião, a FlixBus reforçou, também, as ligações aos três aeroportos nacionais.