Fim de semana da Lampantana de Mortágua foi um sucesso

30/03/2021 10:26
A 11ª edição do fim de semana da Lampantana do município de Mortágua, que este ano se viu obrigado a adaptar para regime take away, teve uma adesão do público, acima das espectativas.
O evento decorreu entre 25 e 28 de março e contou com a participação de 11 restaurantes aderentes. Em condições normais teria acontecido em outubro/ novembro de 2020, mas foi suspenso e adiado devido ao agravamento da situação pandémica vivida na altura.
Apesar de não ser possível a habitual degustação à mesa, as pessoas tiveram oportunidade de saborear a iguaria em segurança, no conforto de casa. Mantendo-se assim, assegurada a continuidade do evento e a dinamização da atividade económica do concelho.
Nesta versão de take away, as pessoas podiam levar o menu completo já confecionado ou ainda a caçoila de lampantana confecionada, a batata fardada e os grelos para cozinhar em casa.
A Câmara Municipal, organizadora do evento, desenvolveu caixas personalizadas e adequadas ao transporte das refeições e tal como nas edições anteriores, ofereceu uma garrafa de vinho de produção local, com um rótulo especial da lampantana. Alguns restaurantes recorreram a meios próprios ou a uma empresa local especializada na entrega ao domicílio.
Segundo o município mortaguense, “esta 11ª edição do fim de semana da Lampantana constituiu uma aposta ganha e um sucesso, que contribuiu para manter viva a iniciativa, promover o concelho, e sobretudo apoiar o comércio local e um setor (restauração) que passa por tempos difíceis devido às restrições impostas pela pandemia”.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *