Fileira dos Queijos DOP da Região Centro acredita na recuperação a partir da Páscoa

04/03/2021 15:13

Os pastores, produtores de leite, queijarias e distribuidores acreditam numa retoma do mercado a partir da Páscoa, ainda que lenta.

Segundo os responsáveis, manter todo o circuito produtivo do Queijo Serra da Estrela DOP, Queijo da Beira Baixa DOP e Queijo Rabaçal DOP em pleno estado de emergência e confinamento geral não é tarefa fácil. No entanto, na época natalícia, o stock do Queijo Serra da Estrela DOP foi sendo escoado e até superou as expectativas.

Em janeiro, as vendas abrandaram, mas com as atuais feiras online do queijo e a aposta cada vez maior nas plataformas digitais de venda, é de esperar que a produção de Queijo Serra da Estrela DOP armazenada nos meses anteriores seja vendida gradualmente e também na época da Páscoa.

As áreas da qualificação, digitalização, formação e empreendedorismo na Fileira dos Queijos com DOP da Região Centro tem-se desenvolvido ao longo dos últimos meses.

Será ainda lançada uma rota digital no site oficial do projeto (www.queijoscentrodeportugal.pt), para dar a conhecer algumas das queijarias produtoras de queijo com DOP da Região Centro, os seus dados de contacto e localização.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *