A Cidade de Viseu vai receber, nos dias 17, 18, 19 e 20, a terceira edição do festival “Lugar Futuro”.
Uma iniciativa que pretende «promover os jovens criadores e intérpretes de dança e constituir-se como uma plataforma para a estreia de novas obras de coreógrafos nacionais e estrangeiros, bem como para a reposição de “primeiras obras” de estudantes de dança ou de coreógrafos emergentes».
O programa de quatro dias, com direção artística de Leonor Keil, será composto pela apresentação de espetáculos, filmes, master–classes e conferências, numa perspetiva de intercâmbio de experiências entre os criadores e intérpretes participantes, a que se juntam escolas de dança, alunos e professores, numa partilha efetiva com o público de Viseu e também por todo o mundo online.
«Um dos pontos altos do programa é a apresentação de um conjunto selecionado de Primeiras Obras da autoria de jovens coreógrafos portugueses e estrangeiros, que promete surpreender pela diversidade “e frescura” das propostas. Para esta edição, o festival tem também confirmada a presença da Escola Superior de Dança, da Academia de Dança de Alcobaça e o regresso (em presença física) da escola belga Kunsthumaniora de Antuérpia», revela a organização.
Saiba mais através do link.
















