Festival de Música da Primavera novamente em versão online

25/03/2021 18:37

Este ano, o Festival Internacional de Música vai realizar-se novamente online.

Relembre-se que em 2020 devido à pandemia, o Festival tinha sido primeiramente adiado mas, dada a impossibilidade da presença dos espectadores nas salas dos concertos foi realizado com sucesso através de transmissões online.

Este ano, o evento será novamente online e o público poderá visualizar os concertos dos vários palcos de Viseu no conforto das suas casas.

Por outro lado, o 4º Concurso Internacional de Piano que está integrado no festival também será realizado num formato completamente online. Este terá início amanhã, dia 26 de março e os pianistas que queiram participar deverão enviar a sua candidatura por vídeo. A data final do concurso está prevista para dia 10 de abril e o público poderá assistir a todas as etapas do concurso que serão transmitidas na página facebook do festival.

Relativamente ao Concurso Internacional de Guitarra, este acontece de dois em dois anos e tem como principal objetivo trazer à região novos talentos mundiais. O vencedor será premiado com oito mil euros, com um concerto no 15º Festival de Música da Primavera, outro na Salle Cortot em Paris e outros ainda por anunciar. O segundo lugar receberá um prémio de três mil euros e o terceiro lugar 1.500 euros. Já o vencedor do Prémio do Público arrecada o valor de 500 euros.

O Festival de Música da Primavera terá início a 1 de abril às 21h, com a Orquestra Clássica do Centro e o coro Coimbra Vocal, na Igreja do Seminário Maior de Viseu, e decorrerá até dia 25. Ao longo deste período atuaram diversos artistas como O Bando de Surunyo, Diana Botelho Vieira, Luísa Tender, Bayan Quartet, Cláudia Pereira Pinto e João Lucena e Vale, mas também, o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa e a Orquestra Filarmonia das Beiras, entre outros.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *