Começa hoje em Oliveira do Conde a terceira edição da Festa das Colheitas. A programação arranca com um Sunset, pelas 19h00, com Luís Miguel | Dj. Pelas 21h00 haverá a estreia da peça “A Matança do Porco do Pai” pelo Ritual de Domingo. O dia termina ao som de MdM | Dj, com música no largo.
No segundo dia, sábado, 14 de setembro, o primeiro momento está agendado para as 10h30, no Largo do Pelourinho, com a “Iniciação à Feltragem”, por Lia Alvadia. Pelas 14h30, na Quinta da Manelinha, decorre a iniciativa “Agulha do tempo (vamos falar de chá)”, por Manuel Pereira e, às 16h30, no Largo do Pelourinho, os mais jovens podem participar no “Bolos de Lama”, com Patrícia Vasco. A Quinta da Manelinha volta a protagonizar novo momento, pelas 16h30, com a apresentação do livro de Luís Teles, “Deuses e Divindades D’os Lusíadas”. Os momentos musicais estão reservados para o final do dia. No largo haverá a atuação de “3 por acaso” às 19h00 e do Dj Pascal às 23h30. Pelo meio, no Adro, às 22h00, atua Ana Lua Caiano.
No domingo, 15 de setembro, as atividades arrancam às 10h00, com a oficina de cerâmica “Micro Paisagens”, de Liliana Velho. Ao mesmo tempo tem início a Yoga na Vinha, com Susana Duarte. Neste último o ponto de encontro está marcado para o Largo do Pelourinho. Este espaço que também marca o arranque para a atividade da vindima infantil, com Patrícia Vasco, pelas 10h30. Já pela tarde, com início agendado para as 15h00, atuará o Rancho Folclórico D’Alegria, no Pelourinho e, pelas 15h30, decorre a oficina “Impressão Botânica” em lenços de seda, por Vanessa Chrystie. A orquestra “Tipicó Moderna” atua às 16h00 e meia hora mais tarde, Sónia Martins vai guiar uma conversa sobre vinho “Castas Únicas do Dão”, na Quinta da Manelinha.
O programa oficial da Festa das Colheitas só termina a 22 de setembro, pelas 21h30, com a Serração da Velha, da NACO, no Centro Cultural de Carregal do Sal.
Além destas atividades, os visitantes do evento podem encontrar Artesanato, Gastronomia, Animação e a atuação dos Zés Pereiras e dos Sons do Mondego.