Feira Medieval de Mões está de regresso de 12 a 14 de julho

30/06/2024 15:03

A Feira Medieval de Mões está de regresso nos dias 12, 13 e 14 de julho, à vila de Mões, concelho de Castro Daire. Uma organização da Sociedade Filarmónica de Mões, uma das bandas mais antigas do país.

Este é um «evento anual que remonta aos tempos históricos, oferecendo aos visitantes uma imersão única na cultura e tradições medievais. Com bancas de artesanato, comida típica, demonstrações de ofícios antigos e espetáculos diversos, a feira proporciona uma experiência autêntica para todas as idades», explica a organização.

O projeto teve início em 2004 e, depois de sofrer uma paragem de dois anos devido à pandemia, continua até aos dias de hoje.

O concerto de inauguração do evento, deste ano, contará com o trompetista Luís Martelo.

Luís Martelo é um trompetista português reconhecido internacionalmente e a sua trajetória musical é marcada por conquistas e desafios significativos, refletindo uma vida de dedicação e superação. Durante a pandemia, tocou em ruas e lares, levando serenatas aos mais vulneráveis, o que lhe rendeu reconhecimento e até um galardão da Rainha Isabel II por serviços prestados à comunidade. Ele também gravou o seu primeiro álbum de originais, colaborando com artistas renomados como Mark Upton, Salvador Sobral, entre outros. Com este álbum, venceu duas medalhas de prata nos Global Music Awards dos EUA.

Na última noite, o público é presenteado com espetáculos medievais, pirotecnia e muitas emoções. Pede-se aos visitantes para encarnarem nesta viagem, para que as personagens do mercado não sejam vistas como pessoas do presente, mas sim como figuras do passado.

Data do concerto de abertura: 12 de julho (sexta-feira)

Hora: 21h30

Local: Anfiteatro do Centro Cultural de Mões

Entrada: Gratuita

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *