A autarquia de Penalva do Castelo adiou a Feira do Pastor e do Queijo, devido à evolução da pandemia, que estava agendada para 13 de fevereiro.
«Já tínhamos contratado o programa Somos Portugal, para a Feira ser transmitida na TVI. Dada a evolução da epidemia, que tem trazido muitos casos a Penalva, entrámos em contacto com o canal televisivo, que arranjou uma data disponível no dia 6 de março. A Feira do Pastor e do Queijo, que costumava realizar-se em fevereiro, este ano vai realizar-se no dia 6 de março», avança o presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, Francisco Carvalho.
O autarca garante que o evento se realizará «como nos moldes anteriores, presencialmente e cumprindo as regras de segurança», mas não descarta a possibilidade de ter de ser reinventada: «Se calhar, nem faremos a prova do queijo habitual, para não concentrarmos muitas pessoas naquele momento sem máscara. Temos de ter os cuidados inerentes à pandemia, mas que vai haver Feira do Queijo presencialmente, isso vai, sem qualquer dúvida».
















