Fase de Manutenção da Divisão de Honra já arrancou. Vouzelenses e Paivense lideram

13/02/2023 10:27

Teve início este domingo, a Fase de Manutenção da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. Destaque para as derrotas do GDC Roriz, GD Santacombadense e AD Piães, que ficam com a vida mais difícil, na luta pela sobrevivência.

No Grupo A, o SC Paivense venceu o CA Molelos por 2-1, o Carvalhais FC goleou o GDC Roriz por 4-0 e o GDR Canas de Senhorim perdeu, em casa, por 0-1, diante da AD Sátão. O clube de Vila Nova de Paiva lidera com 20 pontos, seguido da AD Sátão e do Carvalhais com 18, o GDR Canas de Senhorim com 15 e o GDC Roriz com três.

No Grupo B, o Lusitano foi a Moimenta da Beira vencer o CDR por 0-2, os Vouzelenses venceram na receção ao Piães por 2-1 e o Ferreira de Aves impôs uma derrota ao Santacombadense por 5-2. Os Vouzelenses lideram com 23 pontos, o Lusitano é segundo com 21, o Ferreira de Aves é terceiro com 19, o Moimenta da Beira está na quarta posição com 15, o Santacombadense é quinto com sete pontos e o Piães está no último lugar com cinco pontos.

De realçar que descem os últimos classificados de cada grupo e o pior penúltimo classificado. Contudo, as descidas podem não ficar por aqui. Por cada equipa do distrito que venha a ser despromovida do Campeonato de Portugal para o Distrital, neste caso, Castro Daire, Resende ou Mortágua, desce, automaticamente, mais uma equipa da Divisão de Honra para a 1ª Divisão Distrital.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *