Luís Seixeira, pároco em Ervedosa do Douro, no concelho de São João da Pesqueira, faleceu, segundo comunicado pelo Ordinariato Castrense Diocese das Forças Armadas e de Segurança para Portugal.
O clérigo, de 53 anos, atingido por uma arma de fogo na cabeça, estava, desde segunda-feira, nos cuidados intensivos do Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
Segundo avançou a Rádio Douro Nacional, tratou-se de um suicídio, consumado junto a uma habitação, em Penedono. O caso está, entretanto, sob alçada da Polícia Judiciária.
O capelão Luís Seixeira, da Diocese de Lamego, tinha iniciado o seu ministério na Diocese das Forças Armadas e Forças de Segurança em 1998, e atualmente prestava serviço no Centro de Tropas de Operações Especiais, em Lamego e, até há pouco, no RI 13, em Vila Real.
Ao longo do período de vinte e cinco anos, como capelão, serviu em diversas unidades: no RI 15 – Tomar (1999); no RE 3 – Espinho (2000); Área Militar de São Jacinto – Aveiro (2007); CTOE – Lamego (2010); EA – Mafra (2015); COMANDO PESSOAL – Porto (2017); CTOE – Lamego + RI 13 – Vila Real (2020).