Exposição “Mulheres de Abril somos. Com Igualdade temos futuro” patente em Armamar

09/06/2024 15:11

De 4 a 30 de junho, vai estar patente no Centro Interpretativo da Mulher Duriense (CIMD), em Armamar, a exposição “Mulheres de Abril somos. Com Igualdade temos futuro”.

50 anos após a Revolução dos Cravos, relembra-se as grandes conquistas das mulheres em prol da igualdade e direitos. Pretende, ao mesmo tempo, manter despertos os valores de Abril, sendo esta exposição uma «advertência pelo incumprimento ao longo destes anos de direitos e retrocessos inimagináveis».

Sendo o CIMD «um espaço dedicado à história da Mulher, Duriense e não só, que recai sobre a luta das mulheres e procura despoletar incessantes reflexões em matérias de igualdade de género e de justiça social, faz todo o sentido trazer esta exibição ao nosso concelho», refere João Paulo Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Armamar. Cláudia Damião, Vereadora da Cultura, enfatiza a importância de expor e discutir este tipo de trabalhos, num «mundo de desafios constantes, onde as mulheres têm que lutar, inevitavelmente, por um Abril novo».

Até 30 de junho, o trabalho poderá ser visitado livremente no CIMD.

A exposição documental, que já passou também por manifestação nas ruas da capital, conta com o apoio da Secretaria de Estado para a Igualdade e Migrações, da CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e da Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *