Esta quinta-feira, 10 de outubro, na Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, em Viseu, é inaugurada a Exposição “As portas que Abril abriu às pessoas com deficiência”. O momento de abertura tem início pelas 17 horas e conta com a presença da Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, Leonor Barata, e pela Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes (CNOD).
A Exposição, promovida pela CNOD, com o apoio da Junta de Freguesia de Marvila, é desenvolvida no âmbito das comemorações dos 50 anos da Revolução de Abril e pretende relembrar a importância da data para os direitos das pessoas com deficiência e suas famílias.
A Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes é uma organização com 44 anos de existência, que representa mais de 41 Organizações de e para Pessoas com Deficiência, abrangendo todos os tipos de deficiência (mental, motora, sensorial e orgânica) e tem por objetivo coordenar e dinamizar a atividade das associações de pessoas com deficiência, promovendo e apoiando ações conducentes à satisfação das justas pretensões destes cidadãos.
A Exposição está patente até ao dia 25 de outubro.