Estado de Alerta: Vila Nova de Paiva anuncia as novas medidas

29/06/2020 18:08

O Município de Vila Nova de Paiva, emitiu comunicado com novas medidas de acordo com o novo estado de alerta em todo o território nacional, à exceção da área Metropolitana de Lisboa, para o período de 1 a 14 julho 2020.

Segundo o Município, mantém-se o atendimento presencial ao público nos serviços municipais instalados no Edifício da Câmara Municipal (nomeadamente os serviços administrativos e financeiros, obras particulares e obras municipais), bem como o Setor de Ação Social, o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Nova de Paiva, sitos na Praça do Município, com respeito pelas normas de proteção (máscara, etiqueta respiratória, higienização das mãos e distanciamento social).

Mantêm-se suspensas as atividades e eventos nas Piscinas Municipais, no Pavilhão Desportivo Municipal e no Complexo Desportivo da Pedralva.

Mantêm-se suspensas as atividades e eventos no Auditório Municipal Carlos Paredes, sendo abertos ao público o Centro de Documentação, o Museu Arqueológico do Alto Paiva, o Posto de Turismo, e podendo acolher exposições temporárias abertas ao público, respeitando as normas de proteção.

Mantêm-se abertos ao público o Centro de Memória Judaica de Vila Cova à Coelheira, os Parques Infantis, os Parques Urbanos e o Parque Botânico Arbutus do Demo, respeitando as normas de proteção.

Mantém-se a abertura do Cemitério Municipal de VNP. Na realização de funerais, é permitida a presença de um máximo de 30 pessoas.

Mantém-se o funcionamento de estabelecimentos de restauração e similares, desde que sejam satisfeitas as orientações de higiene e Sanitárias da Saúde, definidas para o setor, e que a ocupação, no interior do estabelecimento, seja limitada a 50% da respetiva capacidade, ou em alternativa, sejam utilizadas barreiras físicas impermeáveis de separação entre os clientes que se encontrem frente a frente e um afastamento entre mesas de um metro e meio.

Encerramento ao público até às 23h, todos os dias, de estabelecimentos de bebidas e similares. É proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços ao ar livre de acesso ao público e vias públicas.

Mantém-se a reabertura da Feira Quinzenal, de acordo com as regras estabelecidas no Plano de Contingência.
É limitado ou condicionado o acesso, circulação ou permanência de pessoas em espaços frequentados pelo público e na via pública e concentrações superiores a 20 pessoas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *