Estádio Municipal do Fontelo vai receber novo relvado e pistas de atletismo. Obras vão arrancar

15/03/2021 17:10

As obras de construção das novas pistas de atletismo, rede de rega e da substituição do relvado no Estádio Municipal do Fontelo vão arrancar de imediato. O prazo de execução estimado é de cerca de 200 dias.

Para além da instalação de um novo relvado, os trabalhos incluem a construção das novas pistas de atletismo em tartan, com drenagem interna e externa através de caleiras sumidouras, e a inclusão de todos os equipamentos para a prática das diversas disciplinas de atletismo, a execução de infraestruturas de drenagem de águas pluviais, rede de abastecimento de água e rede de rega.

A instalação da calha técnica para o reforço da iluminação, está sob a responsabilidade do Académico de Viseu. Posteriormente, serão ainda construídas duas torres definitivas para as transmissões televisivas. Também a Rua Anacleto Pinto será alvo de remodelação a nível dos pavimentos, infraestruturas de recolha de águas residuais e rede de iluminação pública.

Estas obras reforçam um ciclo de investimento no Complexo Desportivo do Fontelo, nomeadamente no Pavilhão Gimnodesportivo, a requalificação e eficiência energética nas piscinas, para além dos novos relvados e melhoramentos no Campo 1º Maio, Futebol de 7, José Alves Madeira e Futebol de 5. À qual se junta também a requalificação dos dois campos de ténis, bem como múltiplas melhorias efetuadas, que incluíram novas cadeiras, casas de banho e bares, entre outras.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *