Espumante ‘Terras do Demo’ de novo no pódio de concurso internacional

06/04/2023 16:36

O espumante ‘Terras do Demo’, produzido pela Cooperativa do Távora, em Moimenta da Beira volta a ser reconhecido internacionalmente. Desta vez, conquistou ‘Medalha de Prata’ no Concurso Mundial de Bruxelas, com um ‘Rosé’ de 2021, distinção concedida entre mais de 1200 vinhos, desta cor rosada, que se encontravam na corrida da competição enológica internacional de referência. Na avaliação estiveram envolvidos 55 peritos, selecionados pelos seus conhecimentos e capacidade de provar todos os tipos de vinhos de acordo com as suas particularidades.

«Trata-se de mais um galardão que nos enche de orgulho e que confere, uma vez mais, o merecido reconhecimento do trabalho produzido por todos os que estão envolvidos na sua produção», atesta João Silva, presidente da direção da Cooperativa Agrícola do Távora.

O território de Moimenta da Beira, tal como o de toda a Região Demarcada Távora – Varosa, dadas as suas condições únicas (solos graníticos, primários e pobres em calcário, altitudes elevadas, clima temperado continental, entre outras), faz com que se traduza num lugar privilegiado para a produção dos melhores vinhos e espumantes nacionais, e ainda da maçã, particularmente a apreciada variedade ‘Bravo de Esmolfe’. São os rios Távora e Varosa que dão o nome à região constituída pelos concelhos de Moimenta da Beira, Tarouca, Sernancelhe e ainda algumas freguesias dos municípios de Penedono, São João da Pesqueira, Tabuaço, Armamar e Lamego.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *