Organizada pela Companhia Ritual de Domingo, a peça de Teatro “Onde Estavas Quando Leste o Primeiro Jornal”, de Cristóvão Cunha e Sónia Barbosa, acontece amanhã, 15 de fevereiro, no Círculo de Criação Contemporânea de Viseu (C.C.C.V.) – Polo 1 (Ex Incubadora), na Rua do Comércio.
Esta peça de Teatro é «uma viagem ao longo de 30 anos de notícias, partindo da coleção pessoal de jornais, com enfoque particular no estado atual da informação e da sua difusão». A partir do arquivo de revistas e jornais antigos de Cristóvão Cunha, guardados desde 1995, e do testemunho de vários jornalistas, pretende-se resgatar uma memória de jornalismo que aponte para o seu futuro.
Marca presença a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, Leonor Barata, na apresentação das 16H30.
Ainda no seguimento deste projeto, decorre no domingo, dia 16 de fevereiro, pelas 16 horas, uma mesa-redonda orientada pelo moderador Pedro Coutinho “A propósito de Jornalismo “, no Museu Keil do Amaral, que conta com a participação de Frederico Pinto (SIC), Isabel Bordalo (Jornalista), Joana Martins (ESEV), Sandra Rodrigues (Jornal do Centro) e Sara Pereira (MILObs).
O projeto “Onde estavas quando leste o primeiro jornal” é apoiado pelo Município de Viseu através do Programa Eixo Cultura.