“Bufarinheira” estreia esta quinta-feira, dando início a mais um périplo estival que vai ocupar largos, ruas, adros de igrejas e capelas.
O espetáculo que marca o arranque da fase performativa deste ano do projeto “Diálogos com Gil Vicente” está baseada nas memórias das comunidades das freguesias participantes e no clássico “Auto da Feira”.
Referências do passado que esta criação traz para o presente resultado do trabalho conjunto entre as atrizes Filipa Fróis e Joana Gomes Martins, e os habitantes de, Barreiros e Cepões, Calde, Cavernães, Côta, Ribafeita, Santos Êvos e São Pedro de France.
A acompanhar as apresentações, circula também uma exposição retrospetiva do projeto, que contextualiza o trabalho desenvolvido por 14 duplas de artistas, ao longo de 5 edições.
Hoje o espetáculo acontece no Largo da Igreja Matriz, em Figueiredo, São Pedro de France. Amanhã decorre na Rua do Cruzeiro, em Remonde, Santos Êvos. Já no sábado, o palco é o Largo das Festas, em Cavernães e, no domingo, acontece na Capela de São Brás, em Avíuges, na freguesia de Barreiros e Cepões. Todos os espetáculos têm início pelas 21h30.















