No próximo fim de semana, dia 15 e 16 de março, o Espaço Montemuro – Serões na Serra é palco de duas peças: “DEIXA-ME CONTAR ANTES QUE ESQUEÇA: DO NASCER DO SOL AO DEITAR DA LUA” dos Mochos no Telhado e “MENINOS À RODA DA MAMÔ pelo Grupo Cultural e Recreativo de Rossas.
No sábado, dia 15 de março, o espetáculo “DEIXA-ME CONTAR ANTES QUE ESQUEÇA: DO NASCER DO SOL AO DEITAR DA LUA” dá-se pelas 21h00, destina-se a maior de 6 anos e tem a duração de 60 minutos.
Segundo a sinopse: Atravessamos o tempo e resgatamos as palavras que se erguiam a cada alvorada para fazer e manter a vida. Palavras que adormeciam ao embalo do cansaço, dia após noite e noite após dia. Encontrámo-las nos meandros da memória de muita gente que esculpiu o mundo, pintando as mãos com a cor da terra que escorre e se escapa pelos dedos, grão a grão, como o tempo que cai na ampulheta. De todos os fazedores do mundo, herdámos paisagens em construção, tradições, utensílios de trabalho, formas de pensar e de fazer. Formas de cantar e de contar. Agora, erguidos nos ombros do tempo e com a mesma terra a correr-nos nas veias, escutamos memórias e contamos para não esquecer.
Já no domingo, dia 15 de março, o Espaço Montemuro – Serões na Serra dá palco à exibição “MENINOS À RODA DA MAMÔ pelo Grupo Cultural e Recreativo de Rossas, às 16h00, para maiores de 4 anos e com duração de 1h45min.
Sinopse: Luís e Luísa são um simpático casal que vive num clima de constantes discussões devido às inocentes mentiras da mulher e aos infundados ataques de ciúme do marido. Este vive numa tristeza permanente porque Luísa nunca lhe deu o que ele mais desejava: um filho! Quando chega aos ouvidos de Luís que a sua querida mulher esteve numa pastelaria a tomar chá com outro homem, este decide sair de casa e ir para o Brasil. Num último esforço para não perder o marido, Luísa, com a ajuda da sua melhor amiga, Margarida Pimentel, engendra um plano para que Luís regresse para casa. Mas, para isso, é preciso dar-lhe um bebé!… Tudo isto com a ajuda atrapalhada de Alberto, marido de Margarida e um verdadeiro “pau mandado” nas mãos das duas amigas.
Sendo o mês do teatro, as entradas são gratuitas.