Escuteiros recebem mais de 9 mil euros com coleta de pilhas e baterias usadas

02/03/2021 17:40

Escuteiros de 61 agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas (CNE) reuniram um total de 11.669 quilos de pilhas e baterias usadas para reciclagem na primeira edição da campanha “Escuteiros Electrão”.

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, uma das entidades gestoras responsáveis pela recolha e reciclagem destes equipamentos em fim de vida, desafiou os escuteiros de todo o país a tornarem-se agentes de recolha de pilhas e baterias usadas, envolvendo-os nesta campanha de sensibilização.

No âmbito desta iniciativa, que arrancou a 1 de Dezembro de 2019 e terminou a 30 de Novembro de 2020, o Electrão distribuiu pelos escuteiros um valor global que ultrapassou os nove mil euros. Foram premiados os 10 agrupamentos de escuteiros que recolheram as maiores quantidades e foi ainda atribuído um incentivo equivalente a 75 euros por cada tonelada.

Envolvidos na iniciativa, no distrito de Viseu, estiveram os Agrupamentos: 0604 – Canas de Senhorim; 1106 – Coração de Jesus; e 1351 – Viso, que recolheram 235 quilos de ilhas e baterias usadas.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *