No próximo sábado, 22 de fevereiro, dia de Baden-Powell, fundador do Escutismo, o agrupamento de escuteiros 306 de Santa Comba Dão organiza a VII edição do Festival de Sopas, no interior do Mercado Municipal de Santa Comba Dão. A iniciativa tem como propósitos angariar fundos para as atividades dos membros e promover o envolvimento do escutismo com a comunidade.
O evento começa às 19h00 e conta com a animação musical do teclista Paulo Dias. A entrada tem um custo de 6 euros e e esta edição contará com a participação dos restaurantes Casa Tomaz, Cota Máxima, Dão Catering, Delícias do Dão, Já se Comia, The Return, Dão me quer, Chafariz e Casa Vale Martinho; e da Associação Recreativa e Cultural do Coval.
O júri, que irá provar todas as sopas gentilmente cedidas pelos restaurantes e associações, será constituído pela professora Teresa Rua, coordenadora do curso de restauração no Agrupamento de Escolas Maria Keil em Loures; por Inês Matos, presidente da União de Freguesias de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro; e pelo chef José Augusto, dirigente do Agrupamento. Já os prémios, serão preparados pelos escuteiros.
A oferta gastronomia será, ainda, enriquecida pelos encarregados de educação, que, além dos caldos, irão servir bebidas e confecionar bifanas, moelas, chouriça e sobremesas.