Escolas de Mangualde sensibilizam os alunos para a problemática dos refugiados

31/03/2021 18:31

A Academia STEM de Mangualde desenvolveu uma iniciativa, em parceria com a Associação Entremundos (uma coletividade humanitária sem fins lucrativos), com o intuito de sensibilizar os mais novos para a realidade dos refugiados na Grécia.

Ao longo do segundo período letivo, as turmas do 4º ano do Agrupamento de Escolas de Mangualde participaram neste projeto através da plataforma online Google Meet.

A entrevista a Dulce Machado, presidente da associação Entremundos deu início à atividade, que teve como assunto fulcral as migrações e o campo de refugiados de Moria, na Grécia. O segundo momento da sessão foi marcado por um trabalho de grupo de incentivo à criatividade, pensamento crítico e resolução de problemas dos alunos. Os intervenientes trabalharam a temática e discutiram as dúvidas e curiosidades que o assunto despertou.

A atividade cognitiva resultou em diversos trabalhos realizados coletivamente, com o apoio e supervisão do professor titular de cada turma, nomeadamente, desenhos com o objetivo de serem entregues a campos de refugiados na Grécia.

Desta forma, o desafio proposto por Dulce Machado representou um grande impacto positivo para os alunos e permitiu dar-lhes a conhecer a problemática real vivida no mundo.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *