Escola de Mortágua lança projeto “EstouCãotigo”

11/02/2021 17:46

“EstouCãotigo” é um projeto lançado pela escola de Cães Guia de Mortágua, com o objetivo de treinar cães de assistência para idosos e crianças com necessidades especiais.

Esta iniciativa foi desenvolvida em plena pandemia, com o intuito de garantir a sustentabilidade da instituição. O projeto é destinado a estimular atividades físicas de envolvimento cognitivo e emocional para com as pessoas que iram receber os cães nas suas casas. Este ano, será garantida a continuação da formação de 16 novos cães-guias.

Segundo o presidente da Escola, João Pedro Fonseca, “Com a pandemia, surgiu esta necessidade que vem por exemplo dos idosos que estão em isolamento. Nós, com estes cães, íamos junto do apoio domiciliário promover todas as atividades físicas de envolvimento cognitivo e emocional e os elementos afetivo e motor, para que o idoso se sinta mais acompanhado. O cão é o detonador deste tipo de ações”.

A lista de espera de invisuais que espera pelos cães-guia continua elevada.

A Escola de Cães Guia de Mortágua assinala este ano o 21.º aniversário. Desde o início da sua atividade, a instituição já entregou 250 cães-guia para pessoas invisuais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *