Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego vai abrir portas para toda a comunidade 

09/04/2024 17:31

De 9 a 13 de abril, a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego tem a sua Open Week 2024, uma semana para receber visitantes. Este ano, a novidade é estender-se até sábado, «permitindo uma oportunidade ainda maior para os pais e educadores visitarem e explorarem as instalações», explicam.

 A “open week” da rede de escolas do Turismo de Portugal é um evento anual tem como objetivo principal «mostrar as diversas oportunidades de carreira que o setor do turismo oferece após a formação». As visitas podem ser feitas das 10 horas da manhã até às 16 horas da tarde, com pausa das 12.30 às 14.00.  

A semana de “portas abertas” termina sexta e sábado com a receção de alunos de outras escolas, que vão experimentar inúmeras atividades relacionadas com o Turismo, a maior atividade económica exportadora do país e que neste momento proporciona uma taxa de empregabilidade de 94%, aos alunos formados nas Escolas do Turismo de Portugal, de acordo com os recentes Estudos de Inserção Profissional.

O Diretor da Escola, Dr. Miguel Duarte, salienta que «a nossa Escola está entusiasmada por abrir as portas mais uma vez, para a Open Week», acrescentando que «este evento é uma excelente oportunidade para os alunos de outras escolas explorarem o mundo excitante do turismo e descobrirem as inúmeras oportunidades de carreira disponíveis.» Oportunidades que começaram no passado dia 1, com a abertura das candidaturas aos cursos que se vão iniciar em setembro.

As inscrições podem ser feitas através de ehtlamego@turismodeportugal.pt ou telefone 254 001 200.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *