O sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Feminino distou que as cinco equipas do distrito de Viseu ficassem isentas. Falamos da Casa do Benfica de Mortágua, do Clube Desportivo de Cinfães, dos HDA Cinfães Futsal, do Lusitano Futebol Clube e do Sport Viseu e Benfica.
Estas formações juntam-se ao Viseu 2001, equipa que militará na 2ª Divisão Nacional, e que só entra nessa fase da competição.
De acordo com a AF Viseu, «a Federação Portuguesa de Futebol aprovou um novo formato para a Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, a ser implementado na temporada 2024/25. A prova rainha do futsal feminino português passará a contar com 81 equipas distritais, e não com 69, como em épocas anteriores».
Aos clubes distritais, que iniciam a competição desde o seu arranque, irão juntar-se 16 emblemas do Campeonato Nacional Feminino da II Divisão Futsal, que entram na 2.ª eliminatória, e mais12 clubes do principal escalão nacional, a Liga Feminina Placard, que participam a partir da 4.ª eliminatória.