Equipa Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua já foi apresentada

31/01/2023 12:32

A Gala de Apresentação da Equipa UCI Continental Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua decorreu no passado sábado, no Centro de Animação Cultural de Mortágua.

Foram apresentados os atletas Rui Carvalho, João Matias, Angel Sanchez, Gonçalo Carvalho, Leangel Linarez, António Barbio, Francisco Morais, Gonçalo Amado, Bruno Silva e Nicolas Saenz. Este último não compareceu por estar a representar a seleção da Colômbia.

A equipa terá como Diretores Desportivos, Gustavo Veloso, Leonor Silva e Xavier Silva. Os massagistas são Hugo Saúl e Jorge Gaudêncio, os mecânicos são Hélder Silva e Rui Silva, e os médicos João Figueiredo e Acácio Fonseca.

A equipa tem pela frente 89 dias de competição. Entre essas provas contam-se a Volta ao Algarve, a Volta ao Alentejo, a Volta a Portugal (9 a 20 de Agosto), os Campeonatos Nacionais, o GP Abimota, o Grande Prémio JN, e o Grande Prémio de Mortágua – Memorial Pedro Silva, que terá lugar no dia 30 de julho.

Além das provas do calendário nacional, a equipa vai disputar provas no estrangeiro, nomeadamente Espanha, França e Angola. A época de estrada arranca a 5 de fevereiro com a Prova de Abertura Região de Aveiro.

Um plantel que não apresenta grandes alterações, já que só houve uma saída e uma entrada.

Numa cerimónia abrilhantada pela Banda “Cordas Partidas”, de Mortágua, e com apresentação de Teixeira Correia, além do público em geral, familiares dos atletas e amigos, marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pardal, o Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, a Diretora da Associação de Ciclismo da Beira Alta, Cristina Borges, o Administrador da Tavfer, Nuno Tavares, e o responsável pela área do Marketing do Grupo CAC, Daniel da Ponte.

A figura de Pedro Silva foi recordada nas várias intervenções, como fundador e grande impulsionador do Clube e da modalidade. O Presidente da Câmara Municipal anunciou na cerimónia que o Executivo Municipal irá prestar, no corrente ano, uma justa homenagem a Pedro Silva, pelo seu percurso como atleta e dirigente desportivo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *