Entregue as suas pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados para ajudar a Escola de cães guia de Mortágua

19/03/2021 11:57

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos uniu-se à Samsung Eletrónica Portuguesa, S.A para apoiar Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) em todo o país, através de uma campanha de recolha de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados.

A Samsung e os 20 centros de assistência técnica parceiros, são os responsáveis pela recolha dos resíduos no âmbito desta 3ª edição da campanha que, arrancou em fevereiro e estará em vigor até ao final do mês de Dezembro. Uma iniciativa que permitirá à população ajudar a Escola de Cães Guia de Mortágua, uma vez que a recolha dos seus equipamentos reverterá em apoio financeiro para esta que é uma das várias instituições aderentes.

Para ajudar, a população apenas tem de entregar os seus equipamentos usados nas instalações da Beiratrónica, situadas em Mortágua.

Note-se que em 2019, graças à participação de 21 empresas aderentes, esta campanha angariou 106,678 toneladas destes resíduos, que foram revertidos em 10.667,80 euros, entregues a 22 instituições portuguesas.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *