EN321, entre Castro Daire e Cinfães, já se encontra transitável

18/01/2023 10:51

A Neve que caiu desde ontem no norte do Distrito de Viseu tem provocado o encerramento ou condicionamento de algumas vias.

A Autarquia de Castro Daire anunciou, há instantes, a abertura ao trânsito da Estrada Nacional 321, que atravessa a Serra do Montemuro e que liga os concelhos de Castro Daire e Cinfães.

Ainda assim, a Autarquia Castrense recomenda «especial prudência a todos os condutores, salientando a necessidade de adequar a velocidade de circulação às condições meteorológicas e ao estado do piso».

Em Castro Daire está, ainda, encerrada ao trânsito, a Estrada Nacional 2, entre a Zona Industrial e a freguesia de Magueija, em Lamego.

Em outros concelhos, de acordo com o Comando Territorial da GNR de Viseu, às 09h51 desta quarta-feira, 18 de janeiro, está encerrada a M506, que liga Vila da Ponte a Sernancelhe. Já a N323, entre Moimenta da Beira e a Aldeia de Nacomba, está transitável em apenas um sentido.

Ontem, ao início da noite, o Município de Castro Daire referiu que além das duas vias mencionadas anteriormente, o acesso a algumas localidade do concelho também se encontrava condicionado. Era o caso de Moura Morta; Colo de Pito; Mezio;Vale Abrigoso; Relva; Monteiras; Gosende; Rossão; Campo Benfeito; Cotelo; Cujó; Almofala; Bustelo; Póvoa Montemuro; Faifa; Cetos; Pereira.

Já a Câmara de Tabuaço, esta manhã, referiu que as vias Municipais EM515 (Tabuaço – Arcos), EM515-1 (Tabuaço – Vale Figueira) e a “Estrada de Santa Luzia” estavam «condicionadas devido à neve a ao gelo».

Em Resende, também esta manhã, os Bombeiros Voluntários adiantaram que estam encerradas as vias que fazem a ligação entre as localidades de São Cipriano, Cruz. Rossas, Rossas, São Crist´vão, Talhada e Panchorra em direção a Cinfães.

Outro dos concelhos que ficou “pintado” de branco, durante a última noite, foi Vila Nova de Paiva, mas de acordo com o Presidente da Autarquia, Paulo Marques, todas as vias principais do concelho estão acessíveis e transitáveis.

No concelho de Tarouca, o Município, às 10h30, anunciou que após «os trabalhos de limpeza e manutenção de vias publicas», a EM329 está transitável, na EM 530 (Tarouca-Teixelo) também já se transita mas a Autarquia alerta para o perigo. A EM 1168 (Teixelo- Varzea-Vale Abrigoso) está intransitável e em alternativa, recomenda-se a circulação através da A24, e a EM 1172 (Salzedas-Meixedo-Armamar) encontra-se em fase de limpeza e manutenção.

(Em atualização)

Foto // Município Castro Daire

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *