Em Nelas, todos os alunos têm acesso a um computador ligado à internet

25/02/2021 11:04

Nelas entregou ontem, dia 24 de fevereiro as ligações à internet aos alunos que ainda não tinham acesso à mesma em casa.

Segundo a nota, a entrega realizou-se por parte da Câmara Municipal de Nelas aos Agrupamentos de Escolas de Nelas e de Canas de Senhorim e beneficia todos os alunos do ensino público e particular do 1º ciclo ao ensino secundário.

Este apoio resulta de um investimento de mais de 85.000€ e ajuda no total 1.388 alunos: 866 alunos do Agrupamento de Escolas de Nelas, 500 alunos do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim e 22 alunos do 1º ciclo do Jardim Escola “João de Deus”, permitindo agora aos estudantes acompanhar corretamente o ensino á distância, informa o comunicado.

Esta cobertura total de dispositivos digitais para o acompanhamento do ensino à distância foi atingida devido á organização das Direções dos Agrupamentos e ao esforço das famílias, mas também graças ao apoio da Câmara Municipal que disponibilizou 160 computadores e 75 ligações à Internet por um período de três meses, refere a nota.

Para a Câmara Municipal, “esta ação concreta enche de orgulho em particular o Executivo e o Presidente da Câmara, orgulho e gratidão que este fez questão em transmitir ao Presidentes das Direções dos Agrupamentos de Escolas de Nelas e de Canas de Senhorim, pela parceria estabelecida na concretização de um dos princípios fundamentais da vida democrática que é o princípio da igualdade de oportunidades.”

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *