João Tilly, professor de 59 anos, é o cabeça de lista pelo partido Chega!, ao círculo eleitoral de Viseu.
Aos microfones do ViseuNow, o candidato afirma ter aceitado o convite do líder do partido, André Ventura, “por se rever em 99,9%” das suas ideias, e que o Chega! vem preencher um vazio no espectro político português ao dizer “a verdade” e ao denunciar “aquilo que os portugueses falam nas mesas de café, mas que são ignoradas pelos partidos com assento parlamentar”.
No seu entender, o Chega! é “politicamente incorreto, mas politicamente verdadeiro”. No entender deste partido, o principal problema do país é “a corrupção, transversal a todos os sectores da sociedade”, e que esta deve ser combatida.
O desvio de fundos públicos tem impedido, no entender de João Tilly, que estes sejam canalizados para áreas essenciais, “como a saúde, ensino e justiça”.
Quanto ao interior do país, o cabeça de lista do Chega! por Viseu, acredita que é essencial combater a desertificação, o envelhecimento da população e as baixas taxas de natalidade no interior do país. Aponta para uma estratégia de repovoamento “com portugueses e não com populações do Magreb e do Médio Oriente”.
O candidato acusa ainda os atuais políticos portugueses de não utilizarem o SNS e as Escolas Privadas, o que provoca um desconhecimento do real estado em que estes se encontram.
Siga-nos ainda em: