A partir de 25 e até 29 de fevereiro, já pode pedir o voto antecipado em mobilidade no território nacional. O voto acontecerá a 3 de março, antes da data das eleições, que decorrem a 10 de março.
Quem pode fazê-lo?
- Doentes internados em estabelecimentos hospitalares;
- Presos não privado de direitos políticos;
- Em mobilidade.
Como pode fazer?
- Por meio eletrónico em www.votoantecipado.mai.gov.pt;
- Ou por carta (para secretaria-geral da administração interna, Praça do Comércio, Ala Oriental, 1149-015 LISBOA), de modo a que seja recebida até 29 de fevereiro, comunicando o nome completo, a data de nascimento, o número de identificação civil, a morada, a mesa de voto onde pretende votar e o endereço de correio eletrónico ou o contacto telefónico.
No dia 3 de março, deve dirigir-se à mesa de voto no município por si, identificar-se, através do cartão de cidadão ou bilhete de identidade, e identificar a freguesia onde está recenseado.
Pode também saber onde está recenseado através da Internet em www.recenseamento.mai.gov.pt, através de SMS (gratuito) para 3838, com mensagem RE (espaço) número de BI/CC (espaço) data de nascimento=aaaammdd (Ex:RE72386718 19820803) ou na junta de freguesia do seu local de residência.