Ecopista do Dão também está a ser alvo de melhorias em Tondela

20/03/2021 11:26
A Ecopista do Dão continua a ser alvo de melhorias, ao longo dos seus 49km que atravessam os concelhos de Santa Comba Dão, Tondela e Viseu.
Em Tondela, a autarquia dá conta de “uma operação de limpeza como nunca antes tinha sido realizada, a par da desmatação de taludes e reperfilamento das valetas e abate de árvores secas e que ameacem queda para a ecopista”.
A estas acrescem “outras ao nível da correção de alguns problemas de drenagem de águas pluviais e escorrência de terras e lamas para o canal, nomeadamente junto à serração de Sabugosa e também na zona da Naia, nas traseiras da estação de serviço”, acrescentam.
“Decorrem também trabalhos de instalação de novos redutores de velocidade, bem como a reconfiguração dos atuais, aumentando a visibilidade por parte dos seus utilizadores”, explica a autarquia tondelense.
O túnel situado na localidade da Póvoa da Catarina sofreu uma intervenção de fundo ao nível da requalificação da iluminação, com a instalação de novas luminárias que estarão operacionais 24 horas por dia.
“Em curso está também um estudo profundo sobre a requalificação de toda a iluminação deste equipamento. Informa-se ainda que, junto à Estação de Tondela, vai ser instalada brevemente uma estação de lavagem e manutenção de bicicletas (Bike Wash) de auto-utilização. No que toca a bebedouros, no concelho de Tondela, encontram-se ativos os que estão colocados nas Estações de Tondela e Sabugosa, uma vez que nas estações de Tonda e Parada de Gonta não existe rede de água potável”, finaliza o município.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *