É proibido circular entre concelhos a partir da meia noite de sexta-feira

25/03/2021 10:01

Foi antecipada a proibição de circulação entre concelhos para a meia noite desta sexta feira, informa retificação publicada no Diário da República.

“É proibida a circulação para fora do concelho de domicílio no período compreendido ente as 20h00 da sexta feira e as 5h00 de segunda feira e, diariamente, a partir das 00h00 do dia 26 de março, sem prejuízo das exceções previstas”, segundo o Diário da República.

No decreto-lei emitido inicialmente no dia 13 de março, apenas era referida a limitação de proibição de circulação entre concelho entre o período das 20h00 de sexta-feira e as 5h00 de segunda-feira.

A retificação foi apresentada pelo Primeiro Ministro, António Costa no dia 11 de março como parte integrante do plano de desconfinamento do país.

António Costa argumentou que esta nova medida tem como principal objetivo garantir que a Páscoa não seja um momento de deslocações e de encontros por parte da população mas sim, um período de confinamento.

Contínua em vigor a proibição de circulação entre concelhos nos fins de semana e na semana da Páscoa, entre os dias 26 de março e 5 de abril. Vigora também até à Páscoa o dever de recolhimento obrigatório por parte da população.

Hoje, quinta-feira 25 de março o parlamento vota a nova renovação do estado de emergência proposta pelo Presidente da República até dia 15 de abril.

O atual estado de emergência está em vigor até às 23h59 da próxima quarta-feira, dia 31 de março e esta nova renovação terá efeito entre as 00h00 de 1 de abril e as 23h59 de 15 de abril.

Este foi o 14º estado de emergência submetido pelo chefe de Estado ao parlamento no contexto da atual pandemia.

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou na segunda-feira que iria falar ao país hoje às 20h00.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *