Liliana Carona, docente da Escola Superior de Educação de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), recebe, esta sexta-feira, em Zagreb, na Croácia, um prémio de jornalismo e literacia mediática do festival europeu “Voices”, no âmbito do European Festival of Journalism and Media Literacy, que decorre de 27 de fevereiro a 1 de março.
A docente do Departamento de Comunicação e Arte da ESEV foi reconhecida na categoria “Resiliência local” pela reportagem “Violência doméstica no distrito: taxas elevadas preocupam agentes locais” e pelo trabalho desempenhado enquanto mentora e criadora do programa “In Press Cool”, que promove literacia mediática em contexto escolar.
Liliana Carona, é diretora do Jornal Notícias de Gouveia, e foi a única portuguesa no concurso internacional que recompensa ideias inovadoras e agentes da mudança em torno dos temas do jornalismo e da literacia mediática, numa iniciativa da Federação Europeia de Jornalistas (FEJ), em parceira com a Comissão Europeia.
Na segunda edição, o festival “Voices” vai atribuir 10 prémios no valor de 1000 euros cada. Este é “mais um momento do qual todos nos devemos orgulhar e que mostra bem o mérito e valor da nossa Instituição e de todos os que integra: professores, alunos e funcionários”, congratula o IPV, em comunicado.