O Instituto Português do Mar e da Atmosfera continua a colocar o distrito de Viseu sob alerta laranja devido à «persistência de valores muito elevados da temperatura máxima».
Para esta segunda-feira são aguardados 40º de máxima para Nelas e Penalva do Castelo, 39º de Mangualde, Sátão e Vouzela, 38º de Moimenta da Beira, São Pedro do Sul, Tabuaço, Tondela e Vila Nova de Paiva, 37º para Armamar, Carregal do Sal, Castro Daire, Mortágua, Oliveira de Frades, Sernancelhe e Viseu, 36º para Lamego, Resende e Tarouca e 35º para Cinfães, Penedono, Santa Comba Dão e São João da Pesqueira.
Com exceção de Mortágua, que está com o nível de “Muito Elevado”, os restantes concelhos do distrito enfrentam um dia de perigo “Máximo” de incêndio rural, o mais elevado da escala.















