Diocese de Viseu abre inscrições para peregrinação jubilar a Fátima 

18/08/2025 10:17

A Diocese de Viseu organiza, no próximo dia 4 de outubro, uma peregrinação ao Santuário de Fátima, por ocasião do Jubileu da Esperança.

Esta peregrinação será presidida pelo Bispo de Viseu, D. António Luciano e os interessados deverão fazer a sua inscrição junto da sua paróquia. 

O programa começa às 10h00, com a citação do rosário na Capelinha das Aparições, seguindo-se, às 10h45, o desfile até à Basílica da Santíssima Trindade. Às 11h00, o Bispo preside à celebração da Eucaristia. Neste dia, celebra-se a memória litúrgica de São Francisco de Assis.

Da parte da tarde, às 16h30, na Basílica da Santíssima Trindade, realiza-se a Assembleia Diocesana, onde, no decorrer da mesma, será apresentado o Programa Pastoral 2025-2026 pelo Vigário da Pastoral, Padre João Zuzarte. Pelas 17h45 está previsto o encerramento. 

O transporte é promovido e organizado pelas paróquias e o almoço ficará ao cuidado de cada peregrino. 

«Neste Ano Santo Jubilar, espero que possamos juntos peregrinar ao Santuário de Fátima, como já fizemos ao Santuário de Lourdes e os nossos jovens a Roma. A Peregrinação Jubilar da Diocese será marcada pela oração, pela Eucaristia, pela realização da Assembleia Diocesana, pelo convívio fraterno e partilha. Juntos, vamos rezar por cada uma das paróquias, comunidades e serviços diocesanos, pela paz no mundo, por mais vocações sacerdotais e à vida consagrada, pelo empenhamento dos leigos na pastoral e pelos bons frutos do próximo ano pastoral, a viver em caminho sinodal», convida o Bispo de Viseu. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *