Dia da Mulher assinalado em Mangualde com webinar e homenagem a profissionais de saúde

03/03/2021 09:55

No âmbito da prevenção e combate ao flagelo da violência doméstica em contexto familiar, a Câmara Municipal de Mangualde irá promover, no dia 8 de março, Dia da Mulher, um webinar gratuito, dirigido a profissionais de diversas áreas de atuação e à comunidade em geral, tendo como objetivo discutir o agravamento da violência doméstica e de género, dos abusos físicos e psicológicos, causados pela pandemia. O webinar será transmitido em direto no TEAMS e no Facebook da Câmara Municipal de Mangualde. A sessão de abertura está a cargo da Vereadora da Ação Social, Maria José Coelho, que moderará também a conferência, e com a participação presidente da Câmara, Elísio Oliveira, na sessão de encerramento.

O Webinar tem, ainda, como palestrantes: Ilda Afonso, diretora do P´RA TI – Centro de Atendimento e Acompanhamento de Mulheres Vítimas de Violência e em 2018 a coordenação do EIR – Emancipação, Igualdade e Recuperação, centro de Atendimento para Vítimas de Violência Sexual, cuja temática incidirá nas Dificuldades no atendimento a Vítimas de Violência Doméstica, em tempo de Pandemia; e Maria Benedita Gomes, Psicóloga Clínica, Coordenadora dos Projetos Agir +, Sinergias, Convergências e DiverCidade, apoiado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género – na Associação Famílias instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que abordará a temática: Impacto psicológico da Violência Doméstica.

O webinar é gratuito e para participar basta enviar um email para: sofia.vaz@cmmangualde.pt ou  sara.saraiva@cmmangualde.pt .

O dia será ainda assinalado com uma homenagem a todas as mulheres que prestam serviços na área da saúde, como forma de agradecimento pelo trabalho abnegado que têm executado em prol dos concidadãos. A cerimónia realizar-se-á junto da USF Terras de Azurara, USF de Mangualde, Unidade de Cuidados na Comunidade, Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados e Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *