De calculadora na mão, o S. Martinho de Mouros vai à procura da manutenção na 3ª Divisão Nacional

13/04/2023 18:30

Disputa-se este sábado, pelas 16h00, o derradeiro jogo da 3ª Divisão Nacional de Futsal. O São Martinho de Mouros entra em campo, frente ao CA Mogadouro, de olhos postos na vitória para sonhar com a manutenção nos campeonatos nacionais.

Uma coisa é certa, para se manter no terceiro escalão do futsal nacional, a equipa do concelho de Resende tem de ser o melhor nono classificado das três séries, pois já não consegue ultrapassar o Saavedra Guedes no oitavo lugar. Recorde-se que descem, em cada série, os últimos três classificados (12º, 11º e 10º) e os dois piores 9º classificados.

O São Martinho de Mouros tem 21 pontos e o Saavedra Guedes 24, mas a equipa orientada por André Rodrigues tem desvantagem no confronto direto.

Com o Saavedra Guedes fora da equação, o São Martinho de Mouros tem que aguardar por um desaire do CA Sangemil, equipa que se encontra na nona posição com os mesmos pontos, mas vantagem no confronto direto. Caso a equipa do Sangemil vença, os Mouros despedem-se dos campeonatos nacionais.

Caso os Mouros consigam subir ao nono lugar na última jornada, aí já têm de olhar para as outras séries e, para almejar a manutenção, também têm de contar com deslizes de outras equipas.

Atualmente, no 9º lugar das séries B e C, encontram-se o Arnal e o Farense, respetivamente. A equipa de Leiria é a melhor colocada, com 22 pontos, e o Farense tem os mesmos 21 pontos que o São Martinho de Mouros.

A última jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão promete ser jogada de calculadora na mão.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *