Dão de Portas Abertas regressará em 2024

21/10/2023 13:42

Depois da primeira edição, que decorreu no passado fim-de-semana, de 13 a 15 de outubro, a CIM Viseu Dão Lafões já anunciou a realização do evento em 2024.

Organizado em conjunto com a CVR Dão, com o apoio do Turismo de Portugal, o certame viu esgotadas diversas provas realizadas nos seis produtores da região, designadamente a Casa da Ínsua (Penalva do Castelo), Magnum Wines (Carregal do Sal), Quinta de Lemos (Silgueiros – Viseu), Quinta da Taboadella (Silvã de Cima – Sátão), Paço dos Cunhas de Santar (Santar – Nelas) e Soito Wines (Mangualde).

Houve ainda a participação dos chefes Diogo Rocha, António Loureiro, Renato Cunha, Rocha e Vítor Matos, que protagonizaram as sessões de show cooking com harmonizações, almoços e jantares temáticos centrados nos vinhos da Região. 

O presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas, refere que «todos os caminhos foram dar ao Dão no passado fim-de-semana e o sucesso do lançamento da primeira edição do Dão de Portas Abertas motiva-nos a anunciar que esta iniciativa será realizada anualmente. Acreditamos que o Dão é um destino de enoturismo de excelência, que enaltece a riqueza da gastronomia e o caráter dos vinhos da região».

Para a segunda edição espera-se um aumento do número de produtores aderentes à iniciativa, garantindo aos visitantes um acolhimento mais generalizado, incentivando a exploração dos  destinos da região Centro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *